Pesquisar este blog

17 de abr. de 2010

Leio, logo escrevo

Sonhe, acredite, e realize

Thamires Bragança Florido Ferreira (801/2010)


Todos nós, alguma vez na vida já tivemos um sonho. Seja ele ser modelo, artista, cantor, jogador de futebol, entre outros, mas em nenhum momento deixamos de sonhar.

Nossos sonhos começam a aparecer quando há a descoberta de habilidades ou de gostos. Por exemplo: se uma pessoa sente prazer em cantar, tem uma bela voz e se alguém a incentiva a investir na carreira, poderá então nascer um grande sonho. Eles costumam a começar pequenos e crescerem conforme formos os alimentando. Quanto mais confiança você tiver, maior será o seu sonho.

Ter um grande sonho pode ser muito difícil (dependendo do seu tamanho e da probabilidade de acontecer). Muitas vezes passaremos por complicadas situações. Seremos provados física e psicologicamente durante a longa caminhada até conseguirmos chegar ao topo. Haverá momentos em que nos sentiremos extremamente felizes ou profundamente tristes e desapontados. Haverá aqueles dias em que teremos grandes vitórias ou terríveis derrotas, mas tudo isso faz parte de um grande aprendizado denominado vida. O importante é você não desistir no primeiro obstáculo que aparecer e esse manter forte.

Durante a longa caminhada até o nosso objetivo muitas coisas acontecerão. Ouviremos muitos “nãos” de diversos tipos de pessoas e até mesmo de nossa família. Muitas pessoas enfrentam o problema de não terem apoio nem dos pais, que desaprovam a escolha dos seus filhos. Aliás, que pais aprovam até os sonhos mais loucos de seus filhos? É bem comum ouvirmos deles algo do tipo “Tem certeza que quer mesmo fazer isso?” ou “Não concordo nisso com você. Se quiser consiga sem minha ajuda”. Eles sempre se metem em nossas vidas, pois procuram o melhor para elas. Mas nem sempre o melhor para nossos pais é o que é melhor para nós e isso complica tudo. Tentar seguir um sonho sem ajuda dos pais é muito mais difícil e pode gerar brigas constantes. Nesse caso o melhor a fazer é conversar e entrar num consenso.

É possível escutarmos também pessoas alegarem que nossos sonhos são impossíveis. Não existem sonhos impossíveis. As pessoas é que os fazem ser reais ou não. Depende da sua fé, esperança e capacidade.

Acreditar é a palavra-chave que diferencia um sonho da realidade. Se não acreditarmos em nossos sonhos, nunca poderemos realizá-los. Acreditar é fundamental, ter esperança é indispensável. Por isso digo e repito: nunca deixe de sonhar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário